Universo Revolta

Bem vindo à Maison Revolta

Prepare-se para uma experiência íntima de luxo. Aqui, Brasil e França se encontram na origem da marca que traz o melhor dos dois países: a exigência francesa em qualidade e produção de moda e a riqueza cultural e espontaneidade brasileira. Revolução, personalidade, exclusividade, atenção, elegância e sensualidade são as palavras-chave desta marca criada pelo estilista brasileiro Rogério Vasques e pelo empresário francês François Champagne.

"Existe um luxo MADE IN Brasil, e nós vamos mostra-lo a você", diz Rogério. E François complementa: "Somos um luxo feito no Brasil, que vai da criação até a maneira como você é atendida".

O COURO MAISON REVOLTA

Foto: Junior Franch

"Ao vestir uma peça da Maison Revolta, você terá a mesma sensação de um gostoso abraço de quem você ama". (François Champagne)

O couro é o principal elemento, mas este em especial é diferente de todos os que você já conhece. Esqueça o couro rígido, bruto, pesado, agora ele tem a sua delicadeza.

A diferença do couro Maison Revolta está na técnica. A matéria prima é afinada ao máximo e atinge uma inédita flexibilidade (aproximadamente oito vezes acima do normal). Esse procedimento só é possível graças à técnica de contracolagem, que garante maior resistência e total leveza, viabilizando um trabalho com criatividade ilimitada no design. Essa técnica foi "emprestada" da indústria automobilística, e foi desenvolvida para o vestuário a partir da contracolagem do couro com materiais confortáveis, como tule ou malha. Assim, no exterior você tem o couro, e junto ao corpo um tecido agradabilíssimo que desliza na sua pele, proporcionando uma experiência quase sinestésica no toque.

Para a Maison Revolta, a moda não é a única preocupação. Por isso, a matéria prima para esse material tecnológico, o couro de carneiros, vem de curtumes do Nordeste do país. Um exemplo do compromisso da marca com o meio ambiente é a água utilizada para tratar o couro, que volta para a natureza tratada, pronta para ser reaproveitada sem danos ao meio ambiente.

O COURO DE VERÃO

Para transitar bem em todos esses contextos e nas diferentes regiões do país, o couro ganha delicadeza. Em particular, a Maison Revolta inventou o "couro de verão" fabricado no Brasil, que pode ser usado com conforto nas altas temperaturas próprias de um país tropical, uma ação pioneira no mercado de moda nacional.

TECNOLOGIA A FAVOR DA EXCELÊNCIA

São anos de investimento em pesquisas na busca dos melhores couros, dos tecidos, dos cortes e das melhores produções. O objetivo de fazer um couro com toda sofisticação e luxo que existe foi alcançado, mas a busca pela excelência – uma das principais raízes francesas da marca – não para. A exigência máxima em qualidade e perfeição, que vai da trama ao acabamento final da peça, é a força motriz para mais e mais pesquisas em busca de novas experiências dentro do processo criativo.

O FÚCSIA – A COR FETICHE DA MAISON REVOLTA

O fúcsia é a cor Maison Revolta, é ele que dá vida às proteções que revestem as costuras e aumentam o conforto. Além disso, ele representa a feminilidade e a força do poder feminino. Discretamente, a cor se destaca em meio aos movimentos, mostrando que ali há um segredo pronto a ser descoberto. "Só a mulher sabe que o interior da peça é até mais elaborado que o exterior", revela Rogério. "A roupa traz 'pequenos segredos' a serem desvendados junto com os segredos do corpo", diz.

A MULHER MAISON REVOLTA

Foto: Eduardo Llerena

A mulher Revolta é exatamente como você: independente, viajada, sensual e confiante o suficiente para influenciar positivamente a vida dos que a rodeiam. Para ela, o que é diferente não é ruim, pelo contrário, o novo é particularmente excitante. Então se permite conhecer novas culturas, novos sabores e aromas e novos estilos. É cosmopolita, uma cidadã do mundo, mas, realizada por saber que sua brasilidade é extremamente marcante e melhor, única. A mulher Maison Revolta é resultado das experiências de vida dela.

"Admiro e respeito as mulheres em suas maneiras de se fazerem belas. A Maison Revolta nasceu do meu desejo de devolver a elas a minha devoção ao universo feminino, criando roupas que as tornem livres para fazer as melhores escolhas no momento de definir sua própria beleza. Sabe aqueles dois segundos em que você encontra a sua imagem no espelho? Maison Revolta quer estar no sorriso de satisfação". (Rogério Vasques)

O LUXO MAISON REVOLTA

A mulher Maison Revolta tem consigo o luxo de sentir-se única, de encontrar-se em seu estilo e identidade, de traduzir no guarda-roupa sua personalidade. Rogério direciona suas criações para esse universo, composto por um luxo que pode ser vestido, mas que transcende o material.

"Luxo é atenção, e ele vem antes da exclusividade, que também é considerada um luxo". (Rogério Vasques)

O LUXO DE TER LIBERDADE

A mulher Revolta é completamente livre para lançar mão de sua cultura, experiência e criatividade na hora de montar o guarda-roupa. Com uma gama de peças versáteis, ela pode compor um visual completo em couro, um com apenas alguns detalhes no material ou mesmo sem a presença dele. Seja qual for a escolha, a beleza e elegância do resultado final são garantidas pelo design e pela versatilidade do sportwear de luxo.

A CABEÇA POR TRÁS DA MAISON REVOLTA

Foto: Junior Franch

Rogério Vasques nasceu em Belém do Pará, em 1979, estudou comunicação, publicidade e propaganda na UFPA e na PUC de SP. Na busca por seu sonho, foi para Paris e lá se formou no Institut Français de la Mode, e trabalhou para várias marcas, entre elas, Balenciaga, em que era responsável pelas peças de couro, e Karl Lagerfeld, onde fazia a procura por inspirações, era responsável pelos acessórios de couro e jeans e participava da organização dos desfiles e dos photo shootings de Lagerfeld em Paris e Nova York. Ainda com KL, trabalhou em colaborações com outras grandes marcas como Repetto, Rupert Sanderson e Swarovski. Há um ano resolveu voltar ao Brasil para concretizar o sonho de montar sua marca. Fixado no Rio de Janeiro, deu origem a Maison Revolta.

"Minha experiência de mais de 10 anos no luxo francês traz para a marca uma exigência da perfeição da qualidade. Conheço a mulher parisiense e sua visão e sei o quanto ela inspira a moda feminina. Essa é referência que a Re/Volta vai ter para ajudar a mulher a encontrar seu próprio estilo ou mesmo aperfeiçoá-lo. A marca respeita e quer falar com todas as mulheres, sejam elas executivas, artistas ou mães de família". (Rogério Vasques)